Governo lança calculadora com alíquotas da nova previdência.

Atualizado: 16 de Abr de 2019


Governo Federal lançou uma calculadora para que os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os servidores públicos federais da União possam calcular suas alíquotas de contribuição, de acordo com as regras da Proposta de Emenda à Constituição 6/2019 – Nova Previdência.

A calculadora pode ser acessada pelo seguinte endereço:

www.servicos.gov.br/calculadora/

Em breve, também será possível simular a aposentadoria, com base nas novas regras.

Para utilizar a calculadora, é necessário informar se você ocupa cargo de servidor público federal (Poder Executivo, Legislativo e Judiciário da União) ou se é filiado ao INSS (empregado, doméstico, trabalhador avulso). Após isso você deve colocar o valor do salário atual. O aplicativo irá mostrar uma comparação entre a contribuição do usuário pela regra atual e o novo valor de contribuição, segundo as regras da Nova Previdência (utilizando a alíquota progressiva).


Nova Previdência


A proposta foi entregue à Câmara dos Deputados no dia 20 de fevereiro, e o texto segue em discussão no Congresso Nacional. Segundo cálculos da equipe econômica do governo, mais de 20 milhões de pessoas vão ter redução da alíquota previdenciária, caso a PEC seja aprovada. A proposta mantém os direitos adquiridos e prevê regras de transição para quem já está no mercado de trabalho. Para quem já é aposentado ou pensionista, nada muda. O governo estima, em dez anos, economia de R$ 1,1 trilhão com as mudanças no sistema previdenciário brasileiro.


Acesse a publicação oficial pelo link abaixo:


http://www.economia.gov.br/noticias/2019/04/governo-lanca-calculadora-com-aliquotas-da-nova-previdencia


8 visualizações

Av. Nove de Julho, 1057 - Sala 5 - Vila Açoreana, Poá - SP,  08550-100  Tel: (11) 4639-3514

Logo-SR-2020.png