top of page

Imposto de Renda 2019

Atualizado: 27 de fev. de 2019


O ano de 2019 está chegando e como já é de costume, começam os preparativos para a declaração do Imposto de Renda. Porém quando o assunto é declaração de IR para o Microempreendedor Individual (MEI) ainda surgem muitas dúvidas por parte de alguns empresários, por tanto iremos responder algumas perguntas que vão te ajudar a acabar com as dúvidas na hora de prestar contas ao leão. Vamos lá?!

Sou MEI, preciso declarar IR?

A legislação indica a declaração de Imposto de Renda para MEI como obrigatória a partir de alguns aspectos. A obrigatoriedade torna-se válida para empresas com receita tributável igual ou maior que 28.559,70 ou receitas isentas de 40 mil ou mais.


Como calcular minha receita isenta?

O calcula é feito a partir de algumas alíquotas de presunção estabelecidas pela lei que devem ser aplicadas ao seu faturamento anual. Estas alíquotas variam de acordo com seu ramo de atividade conforme podemos ver abaixo:


8% da receita bruta ( comercio, industria e transporte de carga )

16% da receita bruta ( transporte de passageiros )

32% da receita bruta ( serviços em geral )


Como calcular minha receita tributável?

Para chegarmos então ao valor da receita tributável, basta subtrair de sua receita bruta anual o valor das receitas isentas.


Parece complicado, porém com boas práticas de controle ou o auxílio de um contador tudo fica mais fácil, para isso a Tax Solution conta com um grupo de profissionais qualificados para te ajudar a não deixar passar nenhum detalhe importante.

Quer mais detalhes sobre como proceder com sua declaração? Entre em contato conosco pelo e-mail contato@taxxsolution.com.br ou pelo telefone 11 4639-3514, ficaremos felizes em atende-lo.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page